quarta-feira, 17 de julho de 2013

Devaneio


Dia desses afogando em lembranças recordei...
Quando o amor foi-me apresentado
A vida, achou-se clara
Voar era possível como em sonho.
Dia desses, devaneios; levantei.

Tarde dessas afogando em lembranças recordei...
Quando o futuro foi-me apresentado
O sonho, achou-se claro
Pé no chão era possível como em despertar.
Tarde dessas, devaneios; levantei.

Noite dessas afogando em lembranças recordei...
Quando o presente foi-me apresentado
A dúvida, achou-se claro
O amor era possível como caminhar.
Noite dessas, devaneios; eu dormi...




sábado, 21 de julho de 2012

ei, vocês


Sabem, nunca liguei pra essas coisas de intitular meus amigos como A M I G O S. Ou liguei pra ficar babando ovo de qualquer um. Pessoas importantes são aquelas que te ouvem sem terem um interesse por traz disso. Pessoas importantes às vezes não te dizem nada, e às vezes te criticam. Dizem-te que o ama. Dão-te um abraço, e às vezes, na maioria das vezes um soco, rs.
As pessoas que são importantes em minha vida, eu acredito que sou ao menos um pouco importante na delas.  Essas pessoas não sabem de nada, mas na verdade sabem de tudo. As conversas rápidas e às vezes raras que desenrolam toda minha vida. Os papos nas tardes que às vezes eu sinto falta.
Essas pessoas não precisam de um titulo pra saberem que são importantes pra mim e que estarão sempre no meu coração. Só nesse ano acho eu que é o terceiro dia do amigo que ouço falar, e sim estou atrasada com esse texto. E sim, as pessoas importantes às vezes mudam, ou às vezes se afastam, ou simplesmente estão ocupadas demais, ou eu simplesmente não tenho tempo de ir vê-los ou procura-los, me desculpem, mas eu sou assim... Porém, a pesar de tudo, eu carrego vocês na memoria e no coração.
Carrego vocês que me chamam de “viadinha”, “X-bacon”, “devassa”, “minha pequena”, “besta”, “biscat”, “brubs”, "berne" ou outras coisas carinhosas, ou não. Carrego você, que talvez nem se lembrem de mim.
Obrigada a todos que por algum dia quase me fizeram chorar de tanto rir, ou apenas secaram uma lagrima minha, ou que eu fiz bem. Obrigada.  (:

quinta-feira, 28 de junho de 2012

Feliz dois meses





Ou melhor, dois meses feliz...

O numero dois é um numero que eu sempre gostei. Dois parece que está tudo completo, tipo, duas metades igual a um inteiro e blablá.
Sabe, achei digníssimo escrever um texto sobre essa felicidade radiante dos meus, dos seus, dos nossos sorrisos.
Então, vamos começar do começo. 
Quando eu o vi aconteceu algo diferente. Eu nem o conhecia. Apenas sabia o porquê de estar ali, e não era por minha causa... Talvez até fosse, sabe, o destino. Mas vamos ser racionais e acreditar que não.
Ele me olhava de uma forma diferente. Olhava e sorria. Talvez por eu ser linda ( sim sou convencida, ele me convence dessas coisas).
Adoro os pequenos detalhes que ele repara em mim. Isso desde nossas primeiras palavras. -"qual Pokémon tu tens nas unhas?" - e eu fiquei tipo  'AAAAAAAAAAAAAAH ELE VIU MINHAS UNHAS, E AGORA COMOLIDO! AJA NATURALMENTE BRUNA, AJA NATURALMENTE COMO SE VOCÊ NÃO FOSSE TÍMIDA COCOZENTA E CHATA. ' -"tenho quantos cabem aqui, qual você quiser"- querendo dizer ' VEMKKKKKKKK GATO ME DA UM BEXUUUUU, C NUM TEM NAMORADA VAI TER AGORA' ~sadhyuisdhauasdihasduiasdhduisa mentira nem foi assim porque não sou pervertida, te amo mô~
Esse foi o único contato que tive com ele nesse dia, acredito que era uma quarta feira.
Na quinta fui procura-lo nas redes sociais 'primeira coisa que uma gorda tímida faz quando quer o amô de um rapaz'. Não, eu não o adicionei, afinal, eu estava com vergonha. Só no sábado eu fui criar coragem, e na hora me arrependi também .rs
Partiremos para o momento de maior contato.
Era domingo de pascoa, ele me aceitou 'nem imaginem que eu quase morri', começamos a conversar. ' MANHEEEEEEEEEEEEEEEEEE ELE GOSTA QUASE DAS MESMAS COISAS QUE EUUUUUUUU' falamos sobre gordices da vida. Estava entristecida por não ter ganhado uma cesta de pascoa e ele também. 'eu pedi chocolates pra ele'. Enquanto nos falávamos assuntos diversos surgiram, desde batata frita até falta de amor para esquentar nossas vidas heheheheheheh. N'outro dia que nos vimos ele me deu LAKA, sabem o que significa um laka pra mim? AMOR, SEDUÇÃO E PAIXÃO ~sdhjdasnuiasdjaisdo~. Dei uns bombons pretos pra ele, pra fingir que não estava interessada. Estava roxa de vergonha, dei um beijo no rosto macio e quentinho ~pós futebol~ dele. Saí correndo.
Ele conseguiu meu telefone e mandou mensagens agradecendo os chocolates. Ah, fiquei tão feliz que sai gritando na escola, eu sei, eu sei, eu tenho problemas.
Depois de tanto enrolar, na verdade não foi enrolar, eu sabia que ele era o cara certo, só estava conferindo rss. E era do jeito que eu sempre sonhei, gostava das mesmas coisas que eu, comia feio um norte americano num restaurante de fast food. Decidimos, na verdade ninguém falou nada, decidimos provar o sabor dos lábios um do outro. rs
Ah, que alegria senti aquele dia. Ah, que alegria senti desde então. Ah que alegria eu venho sentindo desde nossa primeira conversa.
Ah, feliz há dois meses eu estou. FELIZ PARA SEMPRE, acredito eu.
Feliz, com ele.

segunda-feira, 18 de junho de 2012

Esse é sobre amor...


Antigamente, tinha uma ideia errada sobre esse sentimento. Eu achava que ele era feito em parceria com o sofrimento...
Sabe, nada vê. Mas é que não dava certo com ninguém. É Exatamente, DAVA.
Quando você encontra a pessoa que faz você mudar o modo de ver o mundo, o modo de entender os sentimentos, você percebe que o amor não é tão ruim assim.
Sabe aquela frase “se não deu certo com ninguém antes é porque não chegou à pessoa certa”? Sei lá de quem é essa frase, só sei que essa pessoa devia ter passado pelas mesmas coisas que muita gente.
Amor é sentir saudade, é abraçar apertado, dar tapa na bundinha, ir de frente e de costa (sou funkeira agora-knn), amor é morder. É brigar. Não ficando bravo... Amor é você querer o bem da pessoa, querê-la tão bem que quando você esta brigando, você fala calmo, faz a pessoa entender e a faz sorrir.
Não há como falar sobre. É tão clichê, tão pessoal. Não sabemos como começa, nem se há como terminar. Não tem possibilidade de prever quando vai acontecer, ou se é possível ignorar.
É algo tão estranho. Tão lindamente estranho, que eu amo

domingo, 17 de junho de 2012

Sabe


Cansa-me essas brincadeiras. Sou meio velha mesmo. Tem dias que não estou com saco para aturar isso. E tem gente que não se toca. Depois sai falando que eu que sou a chata, que eu não sei brincar.
Tá bom, eu não sei brincar... Eu mesmo que fico brava quando alguém fala verdade na minha cara, eu mesmo que fico reclamando de alguém falando alto perto de mim, eu mesmo que não paro de gritar. Né?
Sinceridade é o valor principal na vida de alguém, pelo menos no meu ponto de vista. Quando eu não gosto eu brigo mesmo, eu falo na cara. Eu não saio dando indiretas.
De vez em quando eu até gosto de brincar, de dar umas palmadas na bunda de uns, de dar umas mordidas. Mas é a vida, de vez em quando temos que comer um rapaz amado, sabe: brincar de ser zumbi.

quinta-feira, 7 de julho de 2011

HOW ARE YOU TODAY?


Eu, neste momento estou ouvindo save your heart – mayday parade.
Eu queria poder dizer que eu estou bem, bom eu só queria porque realmente eu estou destruída, mentalmente eu estou quebrada, num momento em que pensei que nunca chegaria bom eu estou aqui.
Foram tantas perdas, são tantas faltas, tantas ilusões tantos desejos de melhora, tanta buscar de algo que parece impossível, que parece inatingível...
Queria que todas essas dores se fossem, que tudo isso passasse, quero minha alegria de novo. Meu sorriso. Minhas lagrimas. Meu passado de dois anos atrás.
Quero todos como antes, quero poder ser como antes, sem ser atingida pela malicia do mundo, sem maldade no pensamento. NÃO QUERO SER ESSE SOLDADO DA SOCIEDADE, QUE FAZ TUDO QUE TODOS ACHAM CERTO.
O amor deveria ser algo bom e não algo que destrói corações. Esse falso amor, tão moderno hoje em dia me enoja, me da repugnância. Sou meio a moda antiga, gosto de receber carinhos, gosto de beijos roubados... Gosto de tudo que é VERDADEIRO. Odeio essa falsidade toda, odeio essas pessoas que dizem que amam todo mundo só para serem pop. Vão tomar nos seus cus seus bandos de filhos da puta que adoram iludir as pessoas e se acham legais por isso. Vocês não são legais.
Um dia qualquer desses, eu estava conversando com um amigo mais velho justamente sobre isso tudo que eu citei no meu “texto” acima, ele disse que quando tinha mais ou menos minha idade ele passou pela mesma coisa. Acho que ele queria me consolar -só pode- Ele falou que eu estou passado por uma fase de amadurecimento de pensamento, estou crescendo mentalmente, passando pra “um nível superior” que a maioria das pessoas não conseguem.Olha, se todo mundo realmente passar por isso, eu espero que no futuro o mundo seja um lugar melhor, porque essa dor toda não é legal.
Sei muito bem me fazer de forte, eu sempre me fiz, sempre vou me fazer. Pra mim, ser forte não é ser cruel, nem sair manipulando tudo. Ser forte é enfrentar todas as duvidas, cair, levantar e tentar novamente. ACREDITE.

quarta-feira, 6 de julho de 2011

Não quero ser escrava da moda!


Minha mãe sempre questiona o porque de eu não gosto de andar igual as meninas de hoje em dia. A resposta é bem simples : EU ODEIO coisas muito na moda, coisas impostas por outras pessoas, ser escrava do consumismo e coisas que não sejam confortáveis. Porque eu não me deixo levar por aquilo que tentam me induzir a gostar. Porque eu procuro o conforto e não a beleza segundo os outros. Porque o que é bonito pra mim, pode não ser bonito pra você.

Por exemplo, você é tem 7 litros de celulite na bunda, você não é obrigada a usar uma calça marcada, você pode usar, se você se sentir bem, mas agora, se a “moda” te pressiona a usar aquilo pra você ser legal, você ser bonita... VOCE SER ACEITA? Ah faça-me um favor: esquece isso, você tem que andar bem com você e não bem com os outros.

Essa coisa chamada “moda” é uma invenção que visa gerar lucros pros “estilistas” que nada mais fazem do que introduzir na cabeça de pessoas “fracas” e que são facilmente manipuladas que elas só serão pessoas boas as ao adquirirem aquilo que é a ultima tendência, ou “ultima moda” das capas de revista.

Isso é sim uma critica a massa social que quer o que é belo pros olhos dos outros, mas ninguém é obrigado a concordar comigo.

Aceito todas as criticas como o “ponto de vista” de cada um. (: